}

08 junho 2015

Semanas da moda têm mais de 100 eventos e desfiles curtos

Olá, girls

Um grande festival. Assim podem ser descritas as semanas da moda. Os quatro maiores principais eventos desse tipo seguem roteiros bastante similares, apesar de o resultado apresentado em suas passarelas ser bem diferente. Todos os anos as exibições acontecem na mesma ordem cronológica. A temporada de desfiles, que começa em fevereiro, é aberta em Nova York, segue para Londres, passa por Milão e termina em Paris.

Cada um desses grandes festivais da indústria da moda inclui mais de 100 eventos na programação. O grande foco da agenda é chamar a atenção da mídia. E ela é preenchida pelos mais variados tipos de acontecimentos. Isso inclui shows, jantares de gala, festas visando arrecadar fundos para obras de caridade, encontros comerciais com promoções e ofertas das empresas que bancam as despesas e, naturalmente, os desfiles, que são a apetitosa cereja desse bolo.



Estilistas menos famosos tentam ganhar espaço

Os estilistas acabam sendo divididos em dois grupos. Enquanto os renomados como Calvin Klein e Marc Jacobs brilham durante a semana propriamente dita, os novatos e os que ainda não conseguiram a fama tentam aproveitar o grande fluxo de compradores, produtores de moda e representantes da imprensa especializada apresentando suas criações em desfiles que são realizados em mostras paralelas antes ou logo depois da exibição mais importante.

Cada uma das quatro semanas tem duas exibições anuais. Elas são realizadas de acordo com as estações e mostram as coleções de primavera/verão e outono/inverno. Cada coleção é exibida na estação oposta, pois, dessa forma, há tempo suficiente para que os compradores analisem o que é comercialmente viável, façam as suas encomendas e recebam os produtos para que sejam negociados na época certa.

Embora o momento mais aguardado da semana da moda seja o desfile, ele é justamente o evento que demora menos. A exibição das modelos na passarela, que leva meses para ser planejada e executada pelos estilistas, costuma ser realizada em aproximadamente 15 a 20 minutos. É nesse curto período de tempo que os modelos e acessórios são exibidos ao mundo e o futuro de uma coleção é decidido.

Fonte: vouchercloudbr.com.br 

Beijos, girls

2 comentários:

  1. Legal o post!! Um sonho ir, né?
    Beijos
    Line
    http://viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Sou doida para acompanhar alguma semana de moda.
    beijos :)
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir