}

21 maio 2015

Aula/Jantar com Chef Morena Leite no Capim Santo

Olá, girls

Ontem, quarta-feira (20/05), eu e mais um acompanhante meu (minha mãe) fomos convidadas a participar de uma aula/jantar com a chef Morena Leite no restaurante Capim Santo, aqui em São Paulo. A proposta era vermos a chef preparar o prato e depois cada dupla preparava o seu.

Aprendemos a fazer um couscous marroquino com frutos do mar maravilhoso e como eu já arrisco fazer algumas coisas aqui em casa não foi nada difícil pra mim.

Fotografei um pouco pra vocês, e só não filmei porque era muita coisa ter que cozinhar e segurar câmera, haha.







A chef Morena Leite preparando os frutos do mar.

O prato da chef pronto.

HORA DE COZINHARMOS



Nossos frutos do mar já misturados com o couscous marroquino.

Já pronto *o* e ficou uma delícia gente.


COMO PREPARAR


Ingredientes

- alho picado
- cebola picada
- tomate picado
- tomate cereja
- sal
- pimenta dedo de moça
- azeite
- frutos do mar (camarão, polvo e lula)
- gengibre
- pesto
- couscous marroquino
- manjericão (para decorar)
- suco de limão siciliano
- raspas de limão 

PREPARANDO O COUSCOUS


Em uma tigela coloque o couscous e adicione só um pouco de caldo de legume (ex: duas conchas de couscous leva duas conchas de caldo), e tampe a tigela com um pano por 5 min. Reserve! Após o preparo do refogado, pegue o couscous, solte bem e misture o molho pesto, sal, pimenta e gengibre.

PREPARANDO O REFOGADO


Antes de começar já tempere os frutos do mar com o suco de limão, raspas de limão, sal e pimenta.

Coloque o alho picado na frigideira já quente com o azeite e deixe dourar bastante. Em seguida adicione o camarão (retirando todo o suco de limão dele), deixe refogar um pouco, adicione a lula, refogue mais um pouco e por último o polvo. Mexa bastante até que fiquem refogados. Logo em seguida coloque a cebola picada e deixe refogar um pouco também. Apague o fogo! Agora só acrescente o tomate picado e o tomate cereja e misture bem. Pegue sua mistura de couscous já pronta, solte bem da tigela, e misture com o refogado. Está pronto!

Meninas eu espero que vocês tenham gostado de conferir um pouco dessa aula/jantar. Eu achei incrível! E obrigada a assessoria pelo convite =)

Beijos, girls

Nenhum comentário: