}

25 janeiro 2014

Mel Ramalho (Kissaman) São Paulo Prêt-à´Porter 2014

Olá Girls

Nessa edição de SPPP eu conheci uma marca chamada Mel Ramalho, como sempre eu amo ver novidades e marcas novas no mercado, e a feira oferece isso pra gente. 
A marca é do sul, por isso também não conhecia e essa nova coleção foi inspirada nos grupos nômades multiculturais que trazem uma enigmática combinação entre o velho e o novo.



A coleção é apresentada em duas linhas, Kissaman (linha comercial) e Mel Ramalho (peças conceito). Entre os principais destaques estão os vestidos que misturam tecidos leves e pesados, como os de sedas com couro. Além da forte presença dos bordados, característicos da moda mineira.

Inspiração: A coleção de inverno 2014 tem como principal inspiração os novos ciganos (The New Gypsies). Nos baseamos no estilo de grupos nômades, multiculturais e atuais, que vivem totalmente libertas das armadilhas da vida contemporânea. Estes grupos nos inspiraram em usar uma enigmática combinação entre o velho e o novo, misturar tecidos e transitar entre o urbano e a natureza.



Principais peças: Fortalecemos o nossa tradição em vestidos e apostamos em diversos cortes. Os destaques são as peças de tecidos esvoaçantes e sensuais. Para deixar os looks mais elegantes muitas sobreposições hi-lo, entre elas jaqueta biker, parkas e casacos com texturas de matelassê, couro e patchwork.
Principais tecidos: Utilizamos como base das peças sedas e crepes destacando principalmente suas transparências. Para deixar a coleção mais forte muito couro ecológico e moletom.


As principais estampas são os florais noturnos e dramáticos. Tecidos com texturas, principalmente as de animal-print (confirmação da tendência). O xadrez tratan vem como a cereja do bolo e formam misturas improváveis com o floral nos looks grunge.

Aviamentos: Entre os principais aviamentos estão os detalhes em renda, fazendo acabamentos de lingerie. Os looks ficam bastante femininos também com bordados poderosos ou em cornelli.

Cores: Cinza, Preto, Vermelho, Verde Floresta, Off White

Estampa: Florais noturnos e dramáticos, Liberty, Xadrez tratan e Jacquard.

Eu achei perfeito o casaco da terceira foto, reparem que a custura é feita em espiral, é totalmente diferente da maioria das coisas que vemos, achei um máximo esse diferencial, além da peça ser super chique.

E vocês já conheciam esta marca?

Beijos Girls


Nenhum comentário: