}

04 agosto 2013

Cuide dos olhos com Colírio Moura

Olá Girls


Como cuidar dos olhos e prevenir incômodos oculares
Quando foi a última vez que você foi ao oftalmologista? Provavelmente faz um bom tempo, certo? A população em geral tem a tendência a se preocupar com a sua saúde ocular apenas em casos graves, quando os sintomas começam a se manifestar, e não prestam atenção a alguns hábitos que podem beneficiar os olhos e a visão.
Uma dieta equilibrada ajuda na saúde geral do corpo e isso inclui os olhos. A vitamina A, por exemplo, é fundamental para a região ocular e sua deficiência pode causar distúrbios como olhos secos e cegueira noturna. As vitaminas E e C, assim como a luteína e a zeaxantina, também são antioxidantes que combatem os radicais livres e colaboram para deixar os olhos ainda mais saudáveis.
Confira algumas dicas para prevenir problemas de visão e lidar com eventuais incômodos oculares:
·         Evite coçar os olhos, pois isso pode causar um problema mais sério na vista. A coceira, quando constante, é sintomática e, por isso, é necessária uma consulta com o seu oftalmologista para identificar o que está por trás dela.
·         O olho seco é um distúrbio ocular no qual a produção de lágrimas diminui. Surge normalmente em pessoas que têm doenças reumáticas, idosas ou que utilizam alguns medicamentos como antidepressivos e diuréticos. Algumas pessoas acreditam que o tratamento envolve lavar os olhos com água corrente frequentemente, mas especialistas afirmam que o correto é a utilização de colírios lubrificantes, conforme a orientação de um oftalmologista.
·         Na hora de aplicar o colírio, é necessário cuidado e atenção. Verifique sua validade e lave bem as mãos antes de abrir o frasco. Na sequência, incline a cabeça para trás, olhando para cima, puxe a pálpebra inferior suavemente para baixo. Pingue a quantidade de gotas recomendadas pelo oftalmologista sem deixar que o frasco ou o conta-gotas toque nos olhos. Evite o uso compartilhado e, caso utilize lentes de contato, retire-as antes da aplicação.
·         Terçol e conjuntivite são duas doenças diferentes. Enquanto a primeira é a inflamação da pálpebra, a segunda consiste na inflamação da membrana conhecida como conjuntiva – que é transparente e fina, e reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras – que é normalmente reflexo de irritação ou alergia. Popularmente, dizem que para curar terçol é indicado colocar um anel quente em cima do olho infeccionado, o que não é verdade. As compressas de algodão com água quente são muito mais efetivas. . Nestes casos é sempre importante consultar o oftalmologista para o tratamento adequado.
·         Forçar a vista não prejudica a visão. Como é exigido um esforço maior para manter um foco nítido na TV, computador ou em outros objetos, a vista fica cansada, o que pode acabar causando, na verdade, dor de cabeça
·         Cuidado ao olhar diretamente para o sol. Esteja sempre com seus óculos escuros quando sair na claridade (em dias ensolarados ou nublados), já que eles ajudam a proteger a vista.
 Seguindo essas dicas, é possível proteger ainda mais os olhos, prevenindo doenças oculares. Mas nunca se esqueça de visitar um oftalmologista frequentemente para consultas e exames de rotina.

 Sobre Colírio Moura®
Colírio Moura Brasil® - solução oftálmica, destinada ao tratamento das irritações nos olhos, causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos. Colírio Moura Brasil® é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.
Sobre GO Eyewear
GO Eyewear está presente em mais de 30 países entre Europa, América e Ásia. Distribuidora exclusiva da grife de luxo Cartier Lunettes, é responsável pela criação e desenvolvimento das grifes Ana Hickmann Eyewear, Speedo Eyewear, T-Charge, Atitude e Bulget Occhiali, e oferece amplo portfólio para atender a diferentes segmentos de consumidores, trazendo ao mercado novas tendências e produtos de qualidade, com tecnologia avançada e preços acessíveis. www.generaloptical.com.br
Beijos Girls

Um comentário:

  1. Viviane Miranda da Silva12 de agosto de 2013 20:32

    Lindos oculos!
    Bjos
    Vivi
    www.vivilandia.com

    ResponderExcluir