}

26 novembro 2011

Óleo de Argan, o óleo milagroso

Olá Girls


Óleo de argan chega às fórmulas de produtos para cabelos

Proteger do ressecamento, hidratar e promover o tão desejado efeito espelhado nos fiosque estavam danificados, secos, ásperos e com frizz. Esse é o milagroso efeito proporcionado pelo óleo de argan, o novo queridinho das mulheres para cuidar dos cabelos.
Antes importado e encontrado apenas na versão em óleo, agora o argan também já faz parte das fórmulas de shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear.

Conheça a origem e os benefícios do óleo de argan




A árvore de argan é originaria somente de uma região montanhosa do sul do Marrocos, desenvolve-se em solo árido e pode viver até 200 anos. Seus frutos têm uma castanha muito dura, contendo de uma a três sementes, das quais o precioso líquido é extraído.
“O óleo de argan é rico em ácidos graxos insaturados (mais de 80% de sua composição). Possui um alto teor de acido linoléico, um dos ácidos graxos ômega-6 que é precursor da vitamina F e está presente no óleo de argan numa concentração três vezes maior do que no azeite de oliva. Também devido ao alto teor de tocoferol natural (Vitamina E), o óleo de argan é um potente anti-oxidante”, explica a gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever,Sueli Cagliari.
Por isso, na utilização cosmética, o óleo de argan é conhecido por sua ação de nutrição e revitalização dos fios danificados e garante, ainda, aspecto saudável aos cabelos, maciez, mechas disciplinadas e com brilho.



O óleo de Argan na indústria cosmética



Neste ano, a tendência do óleo de argan para cuidados dos cabelos chegou ao Brasil com força. No início, a novidade era importada e a maioria das opções disponíveis no mercado era apenas na versão em óleo, bastante eficiente, mas com preços menos acessíveis e que também gerava algumas dúvidas de como ser utilizado nos cabelos. Atualmente, a indústria de cosméticos já incorporou o óleo de argan na fórmula de produtos para cabelos, trazendo praticidade, qualidade e acessibilidade às mulheres.
A Unilever lançou, recentemente, a linha Dove Óleo Nutrição, com fórmula inovadora contendo uma associação de óleos naturais e finos (argan, amêndoas e coco), além de um óleo mineral especial, de menor peso molecular. Por meio da tecnologia Nutri-Óleos Sem Peso, esses componentes penetram rapidamente na fibra capilar, repondo lipídeos e nutrindo profundamente os fios, sem deixar a sensação de oleosidade no cabelo.
A novidade de Dove está alinhada a uma das principais preocupações das mulheres, que é hidratar os cabelos. Segundo pesquisa realizada pela Unilever em parceria com o Ibope, 71% das brasileiras acreditam que hidratar é a principal forma de reparar os fios e a maior parte delas procura realizar esse tratamento em casa. Ainda segundo o estudo, 27% das mulheres têm cabelos totalmente secos, portanto representam o perfil das consumidoras da nova linha de Dove.
“O cabelo possui lipídeos em sua composição, que fazem parte da estrutura da fibra capilar. Os lipídeos são progressivamente perdidos como resultado da rotina de beleza diária. A utilização de produtos que possam auxiliar na reposição desses lipídeos, como a linha Dove Óleo Nutrição, ajuda a manter saudável a estrutura lipídica do cabelo, deixando as cutículas alinhadas e hidratando os fios”, explica Sueli Cagliari.



A novidade de Dove com óleo de Argan

A linha Dove Óleo Nutrição é composta por shampoo, condicionador, condicionador intensivo diário bi-fásico, creme de tratamento e creme para pentear. O novo condicionador intensivo diário bi-fásico apresenta duas formulações diferentes em um mesmo produto. A fase amarela contém Nutri-Óleos, que nutrem profundamente e repõe nutrientes essenciais sem deixar a sensação de oleosidade. A fase branca contém um poderoso condicionador com proteína de trigo hidrolisada e queratina, conhecida por penetrar nas fibras do cabelo danificado, com a função de selar as cutículas para reter os nutrientes essenciais e controlar o frizz.
Para potencializar os resultados, recomenda-se utilizar a linha completa, seguindo a rotina diária de beleza das consumidoras. Veja o passo a passo para utilização dos produtos Dove Óleo Nutrição:
  • Shampoo - Uso diário. Retira as impurezas do cabelo e do couro cabeludo.
  • Condicionador  ou Condicionador Intensivo Diário - Uso diário. Após o uso do shampoo, aplicar o condicionador sobre todo o comprimento dos fios, até as pontas. Deixar agir por um minuto e enxaguar. O produto na versão regular condiciona o cabelo para desembaraçá-lo por completo. Já o Condicionador Intensivo Diário bi-fásico é de última geração, com creme de tratamento que tem três vezes o poder do condicinador regular.
  • Creme de Pentear - Uso diário. Modela e revitaliza os cabelos. Aplicar o produto depois da lavagem e pentear. Sem enxágue.
  • Creme de tratamento: Uso semanal. Proporciona nutrição profunda para ter um cabelo incrivelmente macio, brilhante e cheio de vida. Depois de lavar, aplicar generosamente em toda a extensão dos fios até as pontas, evitando as raízes. Massagear e deixar agir por três minutos para um tratamento rápido, ou por 20 minutos para um tratamento intensivo. Enxaguar abundantemente.

Beijoos Girls

5 comentários:

  1. Amei essa novidade da Dove tudo q eu quero é experimentar bjos amore

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a novidade, vou procurar por aqui
    Quero muito experimentar este oleo

    bjos

    http://www.filosofiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Oi AMore!!
    Ontem mesmo eu comprei um hidratante facial com oleo de ARGAN... estou louca pra ver o resultado, e para os cabelos ele é uma coisa maravilhosa mesmo!!
    Super bem postado linda...*.*

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os produtos dove. São tudo de bom!!
    Bejoss
    http://diariodebelezapri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente são produtos maravilhosos, sou apaixonada por Dove, shampoo e condicionador só eles.
    beijinhos e adorei o post!
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir